Andressa do Carmo Pereira - O Espaço - Equilíbrio, empatia e prática O Espaço - Equilíbrio, empatia e prática: Andressa do Carmo Pereira - O Espaço

Andressa do Carmo Pereira

| Nenhum comentário | |

Andressa do Carmo Pereira
M
eu nome é Andressa do Carmo Pereira, tenho 27 anos, mineira, Psicóloga e Coach.
Concluí a minha formação em 2013 pela PUC/MG e finalizei, em 2015, uma pós-graduação em Intervenção Psicossocial no Contexto das Políticas Públicas, pelo Centro Universitário UNA. Além disto, em 2017 fiz a formação em Coaching Psychology pela Academia do Psicólogo.

Posso dividir a minha trajetória profissional em duas trilhas principais, a atuação na política pública relacionada à criminalidade e à violência com adolescentes em situação infracional (que é uma experiência desafiadora, que posso contar mais pra vocês um dia) e, a atuação na área clínica, em consultório particular em especial com crianças, adolescentes e jovens adultos, na Vinculo Psicologia (insta: @vinculopsicologia).

A Psicologia foi sem dúvidas umas das escolhas mais acertadas da minha vida, mesmo que aos 17 anos eu não tivesse a menor ideia do que eu faria 10 anos depois com a profissão. Já percorri vários caminhos pela profissão e ainda vou ajustar as minhas velas, sem medo de (re)descobrir novas trilhas.


Aqui no blog O Espaço vou dividir com vocês textos de um projeto que comecei a desenvolver este ano, que tem como foco principal fazer da carreira um tema descomplicado e com um olhar aventureiro para adolescentes e jovens.


Mas, como assim?


De uns anos pra cá me apaixonei pelos temas do mundo dos negócios, pelo empreendedorismo e sobre o modo como as pessoas, principalmente os adolescentes e jovens, fazem as suas escolhas profissionais.

Foi para sistematizar e desenvolver essas paixões que criei o Trilhar Carreiras. ;)

Neste projeto divulgo meu trabalho como Orientadora Profissional e como Coach. Além disso, significo a carreira com três adjetivos: CORAGEM, FORÇA E AVENTURA. Sabe por quê? Para trilhar com mais segurança por esta jornada, além de planejamento, é preciso preparação para pensar soluções rápidas e práticas aos imprevistos e obstáculos que nos surpreendem pelo caminho.

Tal qual uma aventura, a carreira tem dificuldades e surpresas inesperadas. Não é um desenvolvimento linear. Contudo, também pode ter uma vista maravilhosa pelo caminho/percurso e um ponto de chegada “de tirar o fôlego”. Uma aventura sem planejamento pode ser um completo desastre. No entanto, não há como extinguir a possibilidade de haver impasses e situações inesperadas, não é mesmo? Só que também faz com que essas dificuldades tenham mais leveza, pode acreditar!

É com essa proposta que tento produzir conteúdos sobre escolha profissional, início de carreira, liderança para jovens e divagações pessoais/profissionais sobre empreendedorismo.

Estou nas redes sociais: @trilharcarreiras e por aqui. Espero que possamos fazer uma ótima trilha juntos! Vamos lá?

---

Meus textos:

-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário