Sobre O Espaço - O Espaço - Equilíbrio, empatia e prática O Espaço - Equilíbrio, empatia e prática: Sobre O Espaço - O Espaço

Sobre O Espaço

| Nenhum comentário | |
- Guerras entre nações... e entre egos.

- Falta de empatia, maniqueísmo e polarização.

- O ódio na internet, no discurso e nas ações.

- O diferente, que abriga a grande possibilidade de construção, é visto, na verdade, como ameaça...

Às vezes parece que tá tudo de cabeça pra baixo, não é mesmo? A gente fica encurralado, meio sem saída... Quem luta e nada contra a correnteza do ego e do ódio, tem motivos para desistir todos os dias... 

chega papai
Chega!

Mas se ainda te resta uma pontinha de esperança e se há vontade de transformação acumulada aí dentro, então esse é seu lugar =))



------

Olá, eu sou Lucas Alves, idealizador do O Espaço e eu quero ajudar a transformar você em um agente transformador do mundo!

De que maneira?

Cuidando de si mesmo!

Cuidando de valores fundamentais para si e que são, quase sempre, negligenciados.

saúde mental, o equilíbrio emocional, a comunicação não-violenta, a escuta, a empatia e a autoempatia, a aceitação do outro e de si mesmo e o equilíbrio do ego.

Sem romantismo. Com prática. Com dia-a-dia.

Nosso ideal, a partir disso, está na humanização das relações

Esse é, de fato, o grande desafio do nosso tempo!

Humanizar as relações! Relações nossas com nós mesmos, com o outro com o mundo. Fazendo dessas relações mais autênticas e honestas, empáticas e respeitosas, positivas e construtivas.

Faz sentido pra você também?

quem cuida de si, cuida do mundo
Afinal, não podemos entregar aquilo que não possuímos. 
Somente através do autoconhecimento é que conquistamos o domínio, a frieza e a sensibilidade necessários para escutar os feedbacks - internos e externos - que a vida nos oferece e, assim, adicioná-los a nossa experiência de maneira assertiva.

O desafio é olhar para o outro - e para si mesmo - e enxergar, antes de tudo, o ser humano. Antes da hierarquia, das posses e do poder. Antes da idolatria, do inimigo, antes das capacidades, das opiniões e posicionamentos. Antes de qualquer julgamento, entender que há uma pessoa do outro lado. 

Uma pessoa que batalha todos os dias e tem uma história única, de possibilidades infinitas e digna de respeito.

Você é capaz de um olhar mais demorado?


um olhar mais demorado

O Espaço vem pra promover esse olhar e criar um ambiente em que ele é possível e desejável. Um espaço, a princípio online, de escuta, partilha e prática. 

Tá afim? 

Quero fazer parte dessa comunidade e construir um espaço de transformação

Vem crescer com a gente. Existe algo aí que só você pode oferecer.

Os encontros

Promovemos encontros, debates e rodas de conversa, onde partilhamos e discutimos os temas relevantes a nossa busca: uma vida mais humana e um olhar mais demorado.

roda-de-conversa-o-espaco
Alguns dos nossos momentos de troca.

Os encontros acontecem, normalmente, em Belo Horizonte, mas queremos te ajudar a promovê-los também em sua cidade. Entre em contato conosco!


Via e-mail

Na internet, por enquanto, nosso maior canal de interação é via e-mail.
Lá acontece o nosso bate papo semanal, a Segundinha, onde divulgo as novidades, atualizações e conteúdos do blog.

No momento, estou trabalhando na ampliação de nossa interação através de um fórum ou uma área de membros, mas ainda assim, nunca abandonaremos o e-mail. Ferramenta de grande valor e que nunca sai de moda.

Participe da comunidade via e-mail

* indicates required



Apoia.se

O Apoia.se é uma plataforma de apoio recorrente. Você escolhe qualquer valor, a partir de 3 reais, para contribuir mensalmente, sem que aperte o seu orçamento.

Essa é para aqueles que acreditam e querem ajudar O Espaço a impactar mais e mais vidas. Tem se identificado com a proposta ou o conteúdo? Você pode alavancar essa ideia.

Apoiando com qualquer valor, você:

- Ganha acesso ao Grupo de discussões e práticas do O Espaço. Local em que a gente conversa e partilha nossas experiências, ajudando e crescendo uns com outros. Lá, também, preparo alguns vídeos e conteúdos exclusivos (não com a ideia de excluir, mas com a possibilidade de estar mais próximo de ti).

- Tem o seu nome marcado eternamente mural da gratidão ❤. Porque você merece ser agradecido nominalmente, como alguém que também constrói um mundo diferente.

Aqui está o link:
apoie o espaço

Redes sociais

O Facebook julga que nós preferimos ver atualizações de pessoas e, por isso, raramente exibe atualização de alguma página. Portanto, ao curtir nossa página do Facebookmarque também a opção Ver Primeiro e assim vamos aparecer na sua timeline sempre com conteúdos relevantes.

O perfil do Twitter está muito interessante e dinâmico, se você usa a plataforma, vale a pena a gente partilhar por lá.

E por fim, mas não menos importante, o nosso Instagram.

E eu, por onde ando?

Vou deixar em aberto minhas redes pessoais, você pode me acompanhar no Twitter do Lucas, Google Plus ou Facebook do Lucas. Lá falo de temas gerais, numa pegada mais pessoal.
A gente se vê por ai na internet, sempre com debates necessários e construtivos.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário